Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 28 de janeiro de 2012

0

ROUBO DE CARGA RONDA O PORTO DE SANTOS

Quem acha que no Porto de Santos nada acontece, está muito enganado, os furtos e roubos de cargas continuam ocorrendo. O que acontece é que, esses delitos, na maioria das vezes são abafados.

Quando ocorrem atos ilícitos, os terminais são obrigados a dar ciência a Autoridade Portuária e confeccionar o ROIP – Relatório de Ocorrência de Ilícitos Penais, no entanto, esses terminais de carga omitem os casos que acontecem em seus pátios, pois caso venham a tornar-se público, eles podem vir a perder carga, porque ninguém quer ter a sua carga armazenada em um terminal com a segurança vulnerável.

Os serviços de inteligência da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Portuária e Alfândega não cruzam as informações que cada uma dessas instituições possuem o que acaba facilitando a ação desses meliantes.

No dia 11 de janeiro, o furto ocorreu fora da área portuária, porém próxima a uma da entradas de acesso. Um motorista de caminhão foi rendido na confluência da Avenida Senador Dantas com a Rua João Guerra, por dois homens, sendo que um deles estava armado. A vítima foi colocada no porta-malas de um carro vermelho, sendo posteriormente abandonado no km 60 da Rodovia Anchieta, perto de Cubatão e o caminhão que ele dirigia foi encontrado abandonado na altura do Km 62 da mesma rodovia, porém sem o reboque e o contêiner que ele transportava. Em 27 de janeiro, policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais localizaram o reboque e o contêiner com a carga roubada em um terreno baldio no Bairro da Vila Nova, em Santos. A carga de faróis de bicicleta estava avaliada em R$ 500 mil.

Fonte: Jornal A Tribuna - Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.